Imprimir
PDF
13
Fev

Diferença Entre Perdão e Justificação

Escrito por Administrator on 13 Fevereiro 2012.


Add this to your website

"Justificação, por exemplo, é mais do que perdão. Ambas são doutrinas referentes à salvação e intimamente relacionadas entre si. Entretanto, não são a mesma coisa. "À luz da Bíblia, o pecador é perdoado por Deus, sem, todavia, ser considerado justo.

Remitir as penas de uma lei a favor de um réu é uma coisa. Declarar que esse réu é inocente e justo, em face da lei, é coisa diferente. "O perdão cancela a culpa, e as penalidades do pecado. A Justificação declara que as exigências da lei estão plenamente satisfeitas, e que o acusado é Justo. "Perdão é ato soberano da livre graça de Deus.

Justificação é ato judicial, resultante do acórdão de um Tribunal infalível, no qual os crentes são julgados e são encontrados sem culpa. Por isto, Deus os proclama Justos. "Perdão, à luz da Bíblia e da razão, é ato negativo. Justificação é ato essencialmente positivo. Enquanto o perdão põe de lado a culpa, a Justificação declara a justiça.

"Pelo perdão, o pecador se despe dos andrajos vis dos seus pecados e das suas imundícies. Enquanto que a Justificação o adorna com as vestes talares da justiça de Cristo a ele imputada."17 O comentarista Lange afirma: "Os versos 7 e 8 de Rom. 4 provam claramente que o perdão dos pecados faz parte da justificação; mas isso apenas como seu lado negativo, o que está inseparavelmente vinculado ao seu lado positivo, a saber, a imputação e a aplicação da justiça de Cristo, o que contém o gérmen e o poder da santificação."

Comentários
busy



Leia Também:

Powered By relatedArticle

joomla 1.6

Comentário em Vídeos

Mais Artigos desse Assunto

Artigos

Últimos Artigos

Estudos Para Jovens

estudos-para-jovens

Destaques de site


Contato

Profetas e Profecias

Divulgando o Evangelho

eMail

free hit counter